Plano de Saúde e Seguro Saúde: Não é a mesma coisa?

Muitas pessoas e gestores de empresas ficam confusos ao ter de decidir pela adesão a um Plano de Saúde ou um Seguro Saúde.

Não raro, quando colocados juntos, esses termos provocam a pergunta:

_Afinal, não tudo a mesma coisa?

Não. Apesar de visarem o atendimento médico/hospitalar há algumas diferenças relevantes entre esses dois modelos de prestação de serviços.

A principal delas é que no Seguro Saúde, o segurado é livre para escolher o médico e o hospital de sua confiança. Nesse caso, o reembolso das despesas é feito conforme estabelecido em cláusulas específicas em contrato. Ou seja, o paciente até pode, por exemplo, optar por agendar consultas com médicos cadastrados numa rede que é referenciada (serve de referência para quem não tem definido o médico). Mas a escolha do profissional que fará o atendimento fica ao seu critério.

Já nos Planos de Saúde há uma rede própria de atendimento, além de médicos, clínicas e laboratórios credenciados. O beneficiário terá assistência médico-hospitalar somente se atendido pode meio desses profissionais, havendo o reembolso somente nos casos de urgência e emergência quando não for possível a utilização dos serviços próprios, contratados, credenciados pela operadora.

A escolha entre seguro ou plano de saúde deve levar em conta o perfil da pessoa ou grupo de pessoas contemplado no contrato. Nesse caso, a melhor recomendação é consultar o especialista, o corretor, que pode lhe orientar para a melhor tomada de decisão.



fonte: bomteverbem
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários