O quanto eu preciso de seguro de vida



A resposta não é, na realidade, o quanto você precisa de seguro de vida, mas, de quanto dinheiro a sua família precisa depois que você morrer.
Pergunte-se:

  • De quanto dinheiro a minha família vai precisar, após a minha morte, para pagar despesas imediatas, tais como despesas funerárias e outros débitos?
  • De quanto dinheiro vai precisar a minha família para manter o padrão de vida no longo prazo?

O benefício do seguro de vida pode ajudar a pagar despesas imediatas, como despesas médicas não cobertas pelo seguro saúde, despesas funerárias, despesas com heranças, custos finais de liquidação de bens, impostos e outras grandes obrigações, tais como débitos vencidos e saldos de hipotecas. Eles podem também ajudar a sua família a cobrir obrigações financeiras futuras, tais como despesas diárias, dinheiro para pagar faculdade dos filhos ou a aposentadoria da sua esposa e muito mais.

Mas, como saber se você vai precisar de 200.000, 1 milhão ou 2 milhões de reais, ou mais ainda?  A melhor forma de determinar as necessidades do seu seguro de vida é fazer a chamada “Análise de Necessidades de Capital”.

Ela funciona da seguinte maneira: comece avaliando as necessidades da sua família. Reúna toda a sua informação financeira pessoal e faça uma estimativa de quanto cada membro da sua família vai precisar para fazer frente às obrigações financeiras atuais e futuras. Veja então todos os recursos financeiros que os membros sobreviventes da sua família poderiam obter para manter a si próprios. A diferença entre as necessidades e os recursos deles é a necessidade adicional a ser coberta pelo seu seguro de vida (veja o diagrama abaixo).




Isto pode parecer simples, mas calcular as necessidades de seguro de vida de uma pessoa pode, na realidade, ser muito complicado. Para ficar mais fácil de você ter um levantamento geral das suas necessidades, procure seu corretor de seguros para ajudá-lo. Ele vai guia-lo através de todo o processo e fornecer uma estimativa das suas necessidades de seguro de vida.



fonte: figaseguros
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários