Prevenção antes de tudo


As pessoas sabem que para chegar à melhor idade com todo o pique é importante ter hábitos saudáveis.

Dormir bem, praticar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada estão entre os itens que devem ser incorporados na rotina para toda a vida. Quer saber por quê? Acompanhe os itens abaixo:

- Atividade física

                                             
Para Organização Mundial de Saúde essa é uma ótima maneira de prevenir malefícios relacionados à melhor idade. Praticar exercícios físicos aumenta a disposição e evita a obesidade. Também previne doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoporose e colesterol alto.

- Alimentação equilibrada
Grãos, frutas, legumes e verduras devem fazer parte do seu cardápio todos os dias. Consuma também leite e derivados para evitar a osteoporose. Seu organismo também precisa de proteínas para preservar o sistema imunológico e os músculos, e de fibras para o bom funcionamento do intestino.

- Tome muita água
Ingerir pelo menos dois litros de água por dia oferece benefícios. Além de hidratar, melhora a digestão e a absorção de nutrientes, reduz o inchaço e protege o organismo de infecções.

- Afaste-se dos maus hábitos
Pare de fumar e reduza o consumo de bebidas alcoólicas, já que isso aumenta a produção de radicais livres e contribui para o envelhecimento. O tabaco e o álcool em excesso danificam as células saudáveis, podendo ocasionar doenças como hipertensão, diabetes e Mal de Parkinson.

- Estimule o cérebro
É importante é praticar atividades que estimulem o raciocínio, para fortalecer o cérebro e prevenir a perda de memória. Leia muito, faça palavras cruzadas, assista a filmes, matricule-se em um curso de línguas. Tudo isso ajuda a exercitar o cérebro.

- Dormir é fundamental
Dormir de sete a oito horas por noite é uma necessidade metabólica. Enquanto dormimos ocorrem processos para o bom funcionamento do organismo e o sono ruim altera esse sistema, além de poder causar falta de concentração, aumento do peso e até envelhecimento precoce devido à perda do vigor físico.


  fonte: blogdogrupocaixaseguros

  
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários