Conheça o seguro de Risco de Engenharia

Você já ouviu falar do seguro de Risco de Engenharia? Esse é um serviço que a Lastro traz para você, certificando o segurado contra o risco a qualquer tipo de obra na construção, instalação e montagem de equipamentos. Ele pode ser adquirido por profissionais das áreas civil, mecânica elétrica, entre outras.



Tanto o aquecimento no mercado da construção civil, quanto a maior procura pelos seguros, fizeram com que o seguro de risco de engenharia se destacasse. Um dos grandes motivos para sua popularização é o fato dos riscos serem inerentes a toda obra.

Por isso, as vantagens do seguro são atrativas, como a garantia contra incêndio, erros de execução, roubo e furto qualificado. A apólice também abrange possíveis riscos consequentes de vendavais, danos ocasionados por granizo e prejuízos a terceiros.

Além disso, o seguro de risco de engenharia também ampara máquinas e equipamentos em fase de instalação e montagem de maquinários. Ou seja, o seguro atende as necessidades reais da empresa e do construtor, podendo ser classificado também como seguro “all risks”. Segundo a corretora de seguros da Lastro, Juliana Marafon, o seguro recebe essa qualificação porque cobre todo e qualquer prejuízo causado em uma obra, cobrindo o dano do patrimônio próprio, seja por responsabilidade da empreiteira da obra, seja por responsabilidade de empresas terceirizadas.

Outra vantagem é que o proprietário da obra ficará amparado por qualquer prejuízo, já que o seguro tradicional (empresarial ou residencial) perde sua validade quando o imóvel está em obra. “Os benefícios estão proporcionalmente ligados a coberturas e necessidades que cada obra tem. Por isso, é importante a avaliação de um corretor de seguros, que deve conhecer todas as coberturas e riscos, e de um engenheiro responsável pela obra, que fornecerá as informações necessárias para uma avaliação mais correta”, afirma Juliana.

Já parou para pensar nos benefícios desse tipo de seguro? Comente!


thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários